Subscribe Now
Trending News

Bandeirante

Capa Portal Municipal de Turismo de Bandeirante

A Comunidade de Bandeirante foi constituída principalmente pelas origens italiana e alemã. Sendo que ainda hoje estas tradições herdadas dos colonizadores estão presentes na vida familiar.

A localidade recebeu esta denominação por influência do modo de colonização usado pela colonizadora em dispor bandeiras nas áreas de instalação.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 147.912 km (IBGE/2010)
População: 2648 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°46’0
Longitude: 53°38’1
Altitude: 517 m
Cidades próximas: Paraíso, São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

IDMS de Bandeirante

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Bandeirante.

Saiba Mais

Localização